blog

Mitos na Automação de Documentos

 

Existem muitos mitos em torno da automação de documentos – vamos dar uma olhada no top 5 abaixo.

 

1. Você precisa codificar

 

MITO – agora você pode automatizar sem saber como codificar. É verdade que ter um raciocínio analítico certamente ajudará, mas nenhum conhecimento de codificação é necessário.

As pessoas geralmente cometem esse erro porque as ferramentas herdadas do mercado exigem codificação no Microsoft Word, mas a Avvoka está adotando uma abordagem diferente que permite automatizar o uso de ferramentas visuais simples.

 

2. Demora muito tempo para automatizar um documento

 

MITO – tradicionalmente, o processo envolvido na automação de um documento leva muito tempo. Isso não é necessariamente porque o processo de automação leva muito tempo, mas o processo de criação de instruções de automação, enviando-o para uma equipe de automação terceirizada e analisando o produto, pode levar muito tempo.

Se você aprender a automatizar seus próprios documentos, todo esse processo poderá ser reduzido – você sabe o que deseja alcançar e pode adicioná-lo facilmente ao documento.

 

3. Terei que responder a milhares de perguntas para criar um documento

 

MITO – Muitas pessoas têm experiências em responder perguntas, perguntas após perguntas, apenas para criar o primeiro rascunho de um documento. Tudo isso se resume à abordagem da automação. Estamos vendo uma mudança no sentido de as pessoas automatizarem os documentos fazendo apenas um pequeno número de perguntas amplas, permitindo que eles gerem esse documento o mais rápido possível.

 

4. Não tenho documentos que se beneficiariam da automação

 

MITO – temos exemplos de automação de todas as áreas de atuação e empresas. Qualquer documento elaborado regularmente, com repetição ou muito complexo, tem a oportunidade de se beneficiar da automação. Agora que é tão fácil automatizar seus próprios documentos, você pode achar útil automatizar.

 

5. Automação não é para advogados

 

MITO – esse é o maior mito de todos, cada vez mais a automação jurídica vem ganhando espaço. Os advogados são as pessoas perfeitas para automatizar seus próprios documentos. Os advogados pensam instintivamente com uma mente lógica e quando isso é combinado com o conhecimento de como os documentos devem funcionar, torna os advogados as pessoas perfeitas para automatizar.

 

Para saber mais sobre automação de documentos, acesse nosso vídeo e descubra todas as possibilidades que nossa plataforma oferece.

 

Fonte: https://academy.avvoka.com/2020/02/11/automation-myth-vs-reality/